Aperte o cinto e boa viagem! - Não basta apenas elaborar o roteiro, fazer as reservas de hospedagem e carregar a bagagem. Além de fazer uma boa revisão no veículo, é preciso estar sempre atento a tudo que se poderá enfrentar durante a permanência na rodovia. Reunimos aqui algumas situações que podem acontecer e damos as dicas para você cair na estrada sem problemas.

Em meio a tantos apaixonados por carros, sempre acabamos nos deparando com "especialistas" que trazem, na ponta da língua, respostas para as mais variadas dúvidas sobre automóveis. Só que, em alguns casos, esse aparente conhecimento não passa de uma repetição de lendas que circulam de garagem em garagem. Para evitar que você caia em uma roubada, selecionamos aqui os mais famosos mitos sobre carros e revelamos se eles são verdadeiros ou não:

Mesmo o mais prudente dos motoristas está sujeito a surpresas desagradáveis no caminho. Diante de imprevistos, é preciso agir com rapidez e manter a calma. Por isso, aqui nós selecionamos as situações mais difíceis que acontecem com freqüência nas ruas e damos as dicas para você se sair bem delas.

Por mais cuidadoso que você seja, um dia terá de levar o carro a uma oficina, para regular o motor, trocar alguma peça ou consertar um pequeno raspão na lataria. O problema surge quando não se conhece ninguém que possa indicar um estabelecimento confiável, e também não se quer recorrer aos serviços, muitas vezes impessoais, de uma concessionária. Então, como reconhecer uma boa oficina? Pode parecer complicado à primeira vista, mas, seguindo dicas básicas, você terá sucesso.

Pagina 1 de 2